domingo, 23 de junho de 2013

Ei, manifestante! Vá tomar no 'curling'. Sem diagnóstico da doença, não há tratamento adequado. Pior: o tratamento AGRAVA a doença.

Sem diagnóstico da doença, não há tratamento adequado. Pior: o tratamento AGRAVA a doença.
E, por enquanto, é só isso que vocês estão fazendo ao seguir as "minorias" terroristas financiadas e orquestradas por agentes invisíveis a olhos nus, e cujos métodos e objetivos vocês desconhecem.


Com a palavra, o maior filósofo brasileiro. Volto em seguida.

1.

"Quer tarifas mais baratas? Acabe com o monopólio das empresas queridinhas do governo, abra o transporte público ao LIVRE MERCADO. É o óbvio dos óbvios."
(Olavo de Carvalho)

2.

"O que a massa sente e imagina não conta. O que conta é: quem comanda? Quem planejou? Quem subsidia? Qual a estratégia geral em que se insere o movimento? A massa, se surgir de dentro dela uma liderança antagônica aos organizadores iniciais, pode, é claro, mudar o curso das coisas, mas cadê essa liderança? Como ela não existe, os anticomunistas que participam dos protestos são a massa de idiotas úteis mais solícita que já existiu."
(Olavo de Carvalho)
3.

"Se houvesse uma liderança conservadora corajosa, lúcida e ativa, esta seria a sua melhor oportunidade de tomar da esquerda a iniciativa do processo, e virar a mesa. Mas, repito, essa liderança não existe, pelo menos entre os civis. Se há alguma nos quartéis, não sei. Há oito anos perdi o contato com os círculos militares brasileiros e, diga-se de passagem, não sou bidu."
(Olavo de Carvalho)

4. 

[E sobre este vídeo:]  "Um texto preparado, recitado em uníssono por uma massa disciplinada, é a prova viva de um lance de engenharia social."
(Olavo de Carvalho)

Entenderam, manipuladinhos? Ou querem que eu desenhe?

Àqueles que me pedem para "fazer alguma coisa", ou "influenciar positivamente", ou "ir pra rua", como se eu fosse um líder político ou militar COM OS MEIOS DE AÇÃO (financeiros, sobretudo) para mudar o rumo das massas insatisfeitas como quem diz "Agora, senhores, por aqui!" e assim fazê-las apontar com eficiência para os alvos certos, com o discurso certo, e quem sabe até a coreografia certa (para uma musiquinha do tipo "Quem não pula quer o Lula!"), só tenho a dizer o óbvio: Eu - graças a Deus! - não sou esse cara! Eu não tenho os meios de ação! Não há no Brasil esta figura! Infelizmente, AINDA não há.

Como qualquer estudioso sabe, no entanto, esta figura - esta liderança - só poderá surgir como consequência do trabalho de uma elite intelectual - e eu sou um desses caras! uhuuul! - capaz de explicar que diabos está acontecendo no país, identificando e desmoralizando os responsáveis pelo nosso atraso, sejam eles políticos, pseudointelectuais, empresários, artistas etc., e despertando o maior público possível para a realidade que aí está, com todos os recursos literários e pedagógicos necessários para tanto. Eu sei que, para alguns parasitas, será complicado entender, mas... a ideia vem antes da ação, ok? Sem diagnóstico da doença, não há tratamento adequado. Pior: o tratamento AGRAVA a doença.

E, por enquanto, é só isso que vocês estão fazendo ao seguir as "minorias" terroristas financiadas e orquestradas por agentes invisíveis a olhos nus, e cujos métodos e objetivos vocês desconhecem.

Mas vão lá, senhores. Mostrem com quanta violência se faz um protesto pacífico. Assumam seus papéis no jogo de 'curling' brasileiro. Vão varrendo a pista de gelo nacional para as pedras de granito dos comunistas chegarem cada vez mais perto do seu alvo.

******

Notas do meu plantão virtual

1.

VOCÊS QUEREM TUDO DO ESTADO?

JOVENS BRASILEIROS: Sim, nós queremos!

FIDEL CASTRO: Eu dou!

ADOLF HITLER: Eu também!

JOSEF STALIN: Eu dou melhor!

MAO TSÉ-TUNG: É meu! É meu!

LUÍS XIV: Alguém me chamou?...

2.

A manifestação está ficando cada vez mais criativa, diz uma "especialista" da Globo News. Os manifestantes agora vão logo atrás da "minoria de vândalos" limpando a sujeira, apagando o fogo, reconstruindo o que eles depredam... Uma beleza. Já até separei o meu extintor para levar na próxima. Por um mundo melhor, nada como um trabalho em equipe, não é mesmo?

3.

LOBÃO RECOMENDA O BLOG DO PIM. Pois é. O grande Lobão, autor do necessário Manifesto do Nada na Terra do Nunca, que já recomendei várias vezes aqui, mandou todos os seus seguidores no Twitter verem meu site. Uma honra. E ainda está me defendendo. Outra honra! E agora estou sendo xingado por mais alguns milhares de manés. Milhares de honras!

Ô semaninha divertida essa...



4.

"O que fazer, então? Qual é a solução?" Essas perguntas, contidas em 99% das milhares de mensagens que recebi nos últimos dias, já haviam sido feitas pela moça aí do áudio ao filósofo Olavo de Carvalho em 2010, com a diferença óbvia - para além de seu nível de estudo e consciência muito maior que o da média feicebuquiana - de que ela o fizera educadamente, em vez de xingar o interlocutor e acusá-lo de só reclamar sem fazer nada, nem apontar solução. Calminha aí, seus manés. Não se combate um câncer cultural e político à base de coquetel molotov. O tratamento é longo, e a gente está cumprindo cada etapa dele. Ouçam e aprendam. Ou vão tomar no 'curling'!






Nenhum comentário:

Postar um comentário