quarta-feira, 12 de junho de 2013

Lamentável o comportamento do esquerdista deputado Simplício Araújo (PPS-MA) pela oposição ao projeto que garante tratamento aos homossexuais que desejarem.

Deputado bloqueia projeto que garante tratamento aos homossexuais que desejarem

by marcosmelo
Montagem: Verdade Gospel
Mais uma vez, pela segunda semana consecutiva, a Comissão de Direitos Humanos da Câmara foi impedida de votar o projeto de decreto legislativo que garante o direito do homossexual ser tratado por psicólogo, se assim desejar. A proposta determina o fim da proibição do Conselho Federal de Psicologia a tratamentos da homossexualidade, pejorativamente apelidado de "cura gay".
Esta resolução que cerceia os direitos dos homossexuais não existe em nenhum outro Conselho Federal de Psicologia do mundo, apenas no Brasil. 
Mesmo não havendo manifestantes no plenário, a sessão foi marcada por uma discussão entre o presidente da comissão, deputado Marco Feliciano (PSC-SP), e o deputado Simplício Araújo (PPS-MA), que se opõe ao projeto.
A primeira tentativa de votar, na última terça (4), terminou com o adiamento da matéria depois que Simplício Araújo pediu vista (mais tempo para analisar a proposta), alegando que não estava “seguro” para votar sobre o tema.
Na tarde desta terça (11), Araújo tentou, novamente, adiar a apreciação do projeto. Ele apresentou um requerimento para retirar o projeto de pauta, mas o pedido foi negado pela maioria dos integrantes da comissão.
Para balburdiar a apreciação do projeto, o deputado decidiu utilizar recursos previstos no regimento interno da Casa, como o uso de discursos e a verificação de quórum, para atrapalhar a votação. Durante o esforço para impedir a análise da matéria, Araújo discutiu com Feliciano.
Depois da confusão, às 16h10, Feliciano foi obrigado a encerrar a sessão devido ao início da ordem do dia da Câmara. As regras do parlamento determinam que as comissões devem suspender suas atividades no momento em que tem início uma votação no plenário principal.
Veja o pronunciamento do Pr. Silas Malafaia na Comissão de Seguridade Social e Família:
O pastor Silas Malafaia, que apoia o PDL 234/11 e defende o direito do homossexual ser tratado por psicólogos se assim desejar, convoca todos os cidadãos brasileiros que prezam pela democracia e a liberdade de expressão a enviar e-mails ao deputado Simplício Araújo, da CDHM, dizendo que são a favor do projeto que garante ajuda aos homossexuais que desejarem.  Segue abaixo o e-mail do deputado:
marcosmelo | Junho 12, 2013 às 5:21 pm | Categorias: Brasil | URL: http://wp.me/p1RNj5-8wp

Nenhum comentário:

Postar um comentário